Nível conceitual - alfabético
Proposta Didática de Alfabetização: Para Casa ou Para Sala?
Lourdes Eustáquio Pinto Ribeiro
Editora Didática paulista - São Paulo, 1999.
- Reconhecimento pela criança dos sons das letras.
- A criança consegue estabelecer uma vinculação mais coerente entre leitura e escrita.
- A criança concentra -se na sílaba para escrever.
- Surge a adequação do escrito ao sonoro.
- As unidades linguísticas (palavras, letras, sílabas) são tratadas como categorias estáveis ( antes não tinham para a criança nenhuma relação entre si).
- A criança escreve do jeito que fala (presença da oralidade na escrita).
- A criança compreende que cada um dos caracteres da escrita (letras) corresponde a valores sonoros menores que a sílaba.
- Leitura sem imagem e com imagem.
- Surgem os problemas relativos à ortografia.
Proposta Didática de Alfabetização: Para Casa ou Para Sala?
Lourdes Eustáquio Pinto Ribeiro
Editora Didática paulista - São Paulo, 1999.
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